Bahamas Nassau: Eleuthera, Exuma,Paradise Island

BAHAMAS

Desde que começamos a planejar a nossa viagem para as Bahamas já sabíamos que seria uma das viagens mais caras, mas também uma das mais bonitas. Realmente desembolsamos muitos dólares para realizar esse sonho e valeu cada centavo.

As Bahamas são um país insular composto por mais de 3.000 ilhas! A capital é Nassau e fica na Ilha de Nova Providência. As ilhas são pequenas e não adianta visitar as Bahamas e ficar apenas em Nassau. Vale a penas conhecer as principais ilhas (ou seja, as mais bonitas) ao redor de Nassau. E cada passeio (tour) desse gira em torno de 100 U$ por pessoa, ou mais. Por isso que se torna uma viagem extremamente cara.

Mapa das Bahamas
Roteiro:

1º dia:  Saída de Dubai com Emirates Airlines via Londres, Conexão com Bristish Airways para Nassau

2º dia: Nassau

3º dia Exuma Island

4º dia: Blue Lagoon Island

5º dia: Eleuthera Island

6º dia: Paradise Island

7º dia: Nassau

8º dia: Saída de Nassau com British Airways via Londres, conexão com Emirates Airlines para Dubai

Saímos de Dubai, pois na época morávamos lá,  com a Emirates Airlines para fazer nossa conexão em Londres , optamos pelo voo com o Airbus 380, uma das maiores e mais modernas aeronaves do mundo. Chegando em Londres, pegamos o voo de conexão com a British Airways direto para Nassau, nas Bahamas. O voo foi tranquilo e a conexão foi rápida. O que nos deu mais tempo para aproveitar nossa estadia no Caribe. Existem hoje em dia voos diretos para Nassau e para Ilha de Eleuthera com diversas Cias Aéreas.

Nassau:

Chegando ao Aeroporto Internacional de Lynden Pindling (NAS) em Nassau, pegamos um taxi e fomos atrás de uma locadora de veículos. A diária do carro foi acima de 80U$ e o carro era seco, sem nem mesmo ter Ar condicionado. A maioria dos carros para alugar lá são nesse padrão.

Pousando em Nassau

Já acomodados no hotel, fomos dar uma volta na Ilha de Nassau e procurar um mercado para comprar alguns alimentos e itens de higiene. No entanto tivemos muita dificuldade em achar um supermercado ou até mesmo uma pequena conveniência. O único mercadinho que encontramos ficava perto do aeroporto e não tinha nada fresco, somente enlatados. Começamos a perceber que a alimentação principal local são os Fast Foods e a taxa de obesidade na ilha é alta. No fim da viagem eu não aguentava mais comer tanta fritura e já estava ansiosa por uma fruta bem fresca.

Como já tinha anoitecido só nos restava jantar e curtir um pouco o cassino. Em Nassau existem dois deles, o cassino do Atlantis Resort e o Crystal Palace Island, em Cable Beach

Exuma Island:

No dia seguinte marcamos um tour para Exuma. Na minha opinião foi um dos passeios mais maravilhosos que eu já fiz na vida. É um dos 32 distritos de Nassau e é composta pela Ilha de Exuma e Ragged Island. Fica ao sudeste de Nassau e possui mais de 365 ilhas pequenas. Exuma é dividida em três áreas maiores, a Little Exuma, a Great Exuma e a Exuma Cays.

O tour é feito por uma lancha grande que levam os turistas até Exuma, na lancha tem cooler com bebidas que a tripulação nos oferece. Porém não oferecem comida. Ao passar pela Little Exuma e pela Great Exuma somos levados até o alto mar do caribe, uma água azul safira cristalina e de repente nos deparamos com uma pequena extensão de areia paradisíaco em pleno mar. Creio que se houver o paraíso mesmo, este seria feito nos moldes de Exuma. O lugar parece um sonho e me custou um pouco para assimilar toda aquela beleza. Notava nos outros turistas sentimentos de alegria, êxtase e alguns calados, meio que em choque diante de um visual tão espetacular.  A sensação de estar lá mexe com todos os sentidos do corpo. Uma coisa inexplicável. Literalmente a vontade que dá é largar tudo para ficar por lá!

Exuma Island

Durante o tour por Exuma Cays o guia mostra as mansões das celebridades e artistas de Hollywood. Cada casa tem a sua história. Cays é conhecido pelos resorts milionários e badalações onde os famosos se divertem. O lugar é realmente fantástico e não se pode sair das Bahamas sem conferir Exuma.

O passeio durou o dia inteiro e ao retornar a Nassau fomos até o porto para observar o pôr-do-sol. Neste porto atracam os cruzeiros das mais diversas empresas que fazem a rota do Caribe e Miami. Quando estávamos lá o Disney Cruise estava abarcado.

Blue Lagoon Island:

Blue Lagoon Island a 5 km de Nassau um passeio ideal para a família. O passeio de barco que leva até a Ilha dura 30 minutos e o guia vai mostrando as mansões das celebridades de Hollywood e contando piadinhas. Precisa ser afiado no inglês para entender o humor deles. O lugar parece o cenário do filme a Lagoa Azul e conta com bar e restaurante, além de inúmeras redes para relaxar ao mar do caribe. O passeio é All Inclusive Beach Day. A pequena ilha oferece o Dolphin Experience, o encontro com os golfinhos ideal para as crianças. (www.dolphinencounters.com).  O preço do passeio é U$72 acima de 10 anos, U$ 57 de 3 a 9 anos e U$ 19 de 0 a 2 anos. O passeio dura de 4 a 7 horas, dependendo da empresa e do pacote que você contrata.

Blue Lagoon Island

Foi um dia relaxante! A interação com os golfinhos dura cerca de uma hora e meia e no fim as pessoas até esquiam em cima deles. (Não é uma boa opção para mim, pois sou completamente contra               qualquer abuso de animais em qualquer tipo de situação). O encontro com os golfinhos é bem comercial, e você faz o que você pagou, por exemplo: pagou pelo beijo então ganha uma foto beijando o golfinho, pagou para nadar, abraçar, esquiar, etc; você ganha exatamente o que paga. Para as crianças, no entanto é maravilhoso porque os golfinhos são muito dóceis e amigáveis.

Eleuthera Island:

Uma ilha estreita com 180 km de comprimento e 1 km e meio de largura. Fica ao Nordeste do arquipélago. Um paraíso onde a areia é rosada e onde pode ser observado o encontro das águas oceânicas de cor azul marinha com o mar azul safira do caribe. O passeio de barco até a Ilha é mais longo e também é All Inclusive. O pacote que compramos já incluía um guia que nos mostrou os principais pontos atrativos de Eleuthera. As praias que mais gostamos são a Surfer Beach ao norte da Ilha e a Lighthouse Beach na ponta sul de Eleuthera, ambas com a areia rosada. O farol fica em um cabo que ilumina o oceano.

Almoçamos no 1648 Bar & Grille na Governors Harbour. A comida é fantástica e tem som ao vivo. Na volta do passeio de barco estávamos exaustos pois este é o passeio com maior duração. Mesmo assim curtimos a noite em um cassino em Nassau.

1648 Bar & Grille na Governors Harbour

Paradise Island:

Paradise island onde fica o Hotel Atlantis. Não se pode sair das Bahamas sem conhecer o Atlantis. Mesmo em Dubai, ninguém vai embora do Oriente Médio sem antes passar pelo Atlantis Hotel. É uma experiência incrível. O hotel é fabuloso, um resort de férias com atrações para a família toda e para quem não está hospedado lá se pode  comprar um pass de U$80,00 para a visitação do Atlantis e um dia na praia.

Complexo Atlantis

Lá dentro é incrível, o parque aquático é maravilhoso e um dos maiores do mundo. O Atlantis ainda conta com spa, três torres de hospedagem, marina e cassino. Aquários ao céu aberto e internos dão o ar de cidade subaquática, onde se pode observar arraias com mais de três metros, tubarões e todas as espécies de peixes que se pode imaginar.  Adoramos o lugar.

Tour por Nassau:

No nosso último dia nas Bahamas fizemos um tour de carro por Nassau. A ilha de Nova Providência é pequena, porém conta com praia e um porto de arquitetura colorida moderna com toques ainda coloniais.

Nassau

Almoçamos em um restaurante lá dentro do Porto mesmo e curtimos um Por-do-sol observando os grandes navios de cruzeiro que atracam lá para curtir o dia em Nassau. O clima caribenho com música ao vivo contagia.

Porto de Nassau, Disney Cruise

Por do sol em Nassau

Porto de Nassau

Visitamos uma das principais lojas da Bacardi e tomamos meu drink favorito no Caribe. O Bahama Mama, levei algumas garrafas de volta para Dubai.

Bacardi

Nas Bahamas ainda pode-se fazer snorkel, mergulho, windsurf, parasail e canoagem.  Quase tudo pode-se ser agendado nos hotéis.  Outra opção se você estiver com crianças é o Aquaventure onde elas podem curtir os Piratas do Caribe.

Se alguém tiver alguma sugestão de lugares legais nas Bahamas, ou alguma experiência diferente por favor deixe seu comentário

19 comentários em “Bahamas Nassau: Eleuthera, Exuma,Paradise Island”

1. Olá Thalita,

Sim, existem passeios de barco que levam até Big Major Cay, na famosa Pig Beach ou Pig Island, a famosa praia onde os porcos nadam. São mais ou menos 20 porcos morando na praia e ninguém sabe ao certo como chegaram lá. São amigáveis e é bem curioso nadar com eles.
      O tour pode ser comprado nos hotéis ou com os locais mesmo. Deve custar cerca de U$ 100 por pessoa com bebida incluído.
      Big Major Cay fica no arquipélago de Exuma, uma ilhota deserta.
      Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição!
      Boa viagem!

1. Ola preciso de uma ajuda para meu roteiro por favor. Vou fazer o cruzeiro da Royal Caribbean e desembarco em Nassau queria nome de algum serviço por lá que nos leve a Exuma mais especificamente na praia dos porcos sabe? Porque nao estou achando nenhum barco ou nome de excursao. Obrigada

1. Oi Nathalia!

É muito fácil conseguir tours que levam até as Ilhas, principalmente saindo de Nassau. Assim que desembarcar no porto de Nassau você já terá contato com as inúmeras empresas locais que vendem passeios de barco. Fica até difícil de escolher entre tantos que oferecem. O passeio para a Praia dos Porcos se chama tour para Big Major Cay, the Pig Island.
      Os passeios são comprados na hora, acredito que seja melhor do que procurar uma opção online.
      Qualquer dúvida estou à disposição

Abraços e boa viagem!

1. Olá Graziela! Nós alugamos um carro lá mesmo, meio informal. Porém, com certeza se for alugar um carro lá na hora sem reserva sai muito mais caro.
      Exitem sim locadoras de carro em Nassau, assim você pode reservar online. Seguem os links:

Espero ter ajudado! Abraços e boa viagem!

2. Ontem recebi um email com uma dúvida muito interessante e recebi compartilhar no blog. Preferi deixar o nome em segredo:

“Olá, tudo joia? Estava pesquisando sobre Bahamas e me deparei com o blog de vocês, que por sinal achei bastante interessante!!! Gostaria de tirar uma dúvida, por favor. Estou com passagens compradas para Nassau dia 12/07 e ficarei no Atlantis. Quando decidir ir estava com a cabeça focada em nadar com tubarões, porcos, golfinhos, arrais e também conhecer iguanas e flamingos, porém pesquisando achei que o local para encontrar todos esses animais seria em Exuma. Então minhas perguntas são exatamente essas… tenho que ir até Exuma para fazer essas coisas? Se sim, vocês poderiam me dizer o local que compraram o tour até lá? O valor? É uma boa comprar na hora? Vale a pena esse passeio? Desculpa o incomodo. Obrigada desde já! “

1. Bom dia. No Atlantis você pode ver tubarões, golfinhos e arraias porém somente nos aquários.
      Se você quiser ver os porcos terá que ir até Exuma, na Pigs Bay. O tour pode ser comprado na hora. Várias empresas levam. Custa em torno de 100 dólares com bebida inclusa.
      Se você quiser nadar com os golfinhos. A minha sugestão é passar o dia na Paradise Island e fazer o Dolphin Experience. Tudo o que você pagar será feito: nadar com eles, dar beijo, surfar com eles. E depois poderá comprar as fotos.
      Mas o Atlantis por si já será uma atração muito interessante.
      Obrigada pela visita e se tiver mais alguma dúvida é só perguntar!

Abraços e boa viagem!

3. Nossa! Li o seu post e cheguei empolgadíssima a Bahamas. A minha ideia de viagem era muito parecida com a sua, mas estou simplesmente chocada com os preços dos passeios. Tinha entendido que custavam e media 100 dolares, mas o q encontrei até agora foi Exumas com os porcos 399 dólares, exumas Island 235 dolares, eleuthera 220 dólares. Onde vc comprou seus tickets? Obrigada

1. Boa tarde Ana Cristina,
      Realmente os preços dos passeios nas Bahamas podem ser bem salgados, dependendo da época do ano e da empresa que você fecha o negócio.
      Compramos os passeios no Concierge do Hotel, depois de pesquisarmos bastante, eles nos ofereceram a melhor oferta custo / benefício. Até porque compramos vários passeios com eles. Infelizmente é uma triste realidade das Bahamas, já que se você está em Nassau tem que fazer algum passeio, quer conhecer as Ilhas, não quer ficar presa no Hotel. Eles sabem disso, então acabam fazendo o preço deles. Quem sai perdendo é o turista. Mas pode ser negociado também, dependendo do número de passeios comprados