Minha passada por Guangzhou foi rápida, mas deu pra ter uma boa noção do que é essa cidade chinesa. Também conhecida com Cantão, ou Canton. É a capital e a maior cidade do distrito de Guangdong. É a terceira maior cidade da China, só fica atrás de Pequim e Xangai. A primeira vez que fui achei a cidade um pouco bagunçada e foi onde tive uma maior dificuldade de comunicação (mais ainda do que em Pequim e Xangai). Mas na segunda visita, mudei de ideia quando conheci o centro da cidade, o Chimelong Safari Park e o Pearl River.
Saindo da Muralha da China, seguimos rumo à Cidade Proibida que fica no antigo centro de Pequim. Por ficar bem no centro é de fácil acesso. A Cidade Proibida foi o Palácio Imperial da China durante cinco séculos, desde a Dinastia Ming até o fim da Dinastia Qing. É uma das principais atrações turísticas da China, junto com a Grande Muralha, impossível ir à China e não conhecer esses lugares. Hoje é onde fica o Museu do Palácio.
Esta trip é apenas em Pequim, ou Beijing, como é chamada por lá. Para impressões gerais da China, ou outras cidades chinesas como Xangai ou Guanzhou clique nos links. Nesta trip visitei a Cidade Proibida(confira a trip no link) e a Grande Muralha da China.
Sem duvida a China, ou República Popular da China, é um dos países mais exóticos e diferentes que eu já coloquei os pés. Os modos, costumes e culinária local diferem muito do ocidente em todos os aspectos. Dependendo de como você enxerga as coisas isso pode ser bom ou ruim.